Topo

Activision admite ter "chateado muita gente" com Call of Duty Elite

do Gamehall

29/04/2012 10h11

Call of Duty Elite foi anunciado pela Activision como um serviço que iria acolher os jogadores de todos os games da franquia, mas o lançamento conturbado da rede em novembro de 2011, junto com "Modern Warfare 3" deixou, nas palavras da produtora, "muita gente chateada".

O serviço, que entre outras coisas oferece os pacotes de mapas do game antecipadamente para seus assinantes, foi questionado por muitos usuários, já que o Xbox 360 possuia exclusividade temporária nos mapas. A demora em entregar o conteúdo extra é outro ponto problemático. Além disso, o Call of Duty Elite não está disponível para o PC, apenas para PS3 e Xbox 360.

Em entrevista ao site MCV, o gerente de produto Noah Heller admitiu o erro, e quer provar aos jogadores que o Elite ainda pode ser um serviço interessante.

"Há muita gente chateada com tudo o que aconteceu desde novembro e temos de mostrar a eles que não vamos deixar isso ocorrer novamente. Mas se começarmos a cumprir as nossas promessas o pessoal vai entender que vale realmente o investimento", finalizou.

Rede online para fieis atiradores

Call of Duty Elite é um serviço pago através de assinatura mensal, que oferece conteúdo extra para jogos da série "Call of Duty" e estatísticas detalhadas sobre a performance do jogador.

Alguns aspectos do serviço são gratuitos, como uma rede social ao estilo Facebook. O acesso às partidas multiplayer de "Call of Duty" continua isento de taxas.

Entretanto, a grande procura dos jogadores do PlayStation 3 e Xbox 360 em seu lançamento, em novembro, fez com que centenas deixassem de se cadastrar para o serviço.

Pior situação viveram os usuários de PC, já que o lançamento do serviço foi adiado por medidas de segurança e até o momento não está disponível para a plataforma.

VEJA DICAS PARA SE DAR BEM EM "MODERN WARFARE 3"

Terceira Guerra Mundial

Desenvolvido para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS,
"Call of Duty: Modern Warfare 3" dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.

O game, lançado em novembro de 2011, foi o maior lançamento da história do entretenimento, superando os números de sucessos do cinema, música e literatura.