Topo

Torneio mundial de "League of Legends" dará prêmio de US$ 3 milhões

do Gamehall

04/05/2012 16h31

A Riot Game anunciou que o campeonato mundial de "League of Legends" premiará os vencedores com um total de US$ 3 milhões. Segundo a Riot,  é "o maior prêmio da história do e-sport".

O torneio se chama Season Two World Championship e terá confrontos classificatórios em eventos como a Gamescom, na Alemanha, e o PAX, nos Estados Unidos. Os times vencedores disputarão a grande final em Los Angeles no dia 13 de outubro.

Serão seis etapas classificatórias para formar as chaves para a rodada decisiva. Um time já está classificado: o Team Solo Mid, vencedor da etapa regional da América do Norte.

Quem quiser acompanhar a final do torneio de "League of Legends" pode comprar ingressos a partir do terceiro trimestre, e a produtora promete dar mais detalhes sobre a venda deles e transmissão pela internet em um momento futuro.

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões, como são chamados os personagens de "League of Legends", são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

Lançado em 2009, "League of Legends é exclusivo para PC.

VEJA A ABERTURA DE "LEAGUE OF LEGENDS"


  •