Topo

"Diablo III" bate recordes de pré-venda de jogos da Blizzard

do Gamehall

11/05/2012 10h05

A Blizzard anunciou que "Diablo III" já é o game da empresa com mais vendas antecipadas.

A produtora não revelou o número de pré-vendas de "Diablo III", mas disse que o 1,2 milhão de assinantes do Passaporte Anual de "World of Warcraft" - que dá direito ao download do RPG - fazem parte do total.

Falando sobre os testes beta do jogo, Mike Morhaime, diretor executivo da Blizzard,disse que dois milhões de pessoas jogaram "Diablo III" neste período. Esse número inclui os jogadores que entraram no fim de semana de acesso livre, que aconteceu no final de abril.

Além da produtora do game, a loja online Amazon divulgou que "Diablo III" é o jogo de computador com a maior quantia de vendas antecipadas na história do site.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

ASSISTA A VIDEOPRÉVIA DE "DIABLO III"


  •