Topo

Por causa de tradução, "Cavaleiros do Zodíaco" é adiado para junho no Brasil

Claudio Prandoni

do UOL, em São Paulo

11/05/2012 15h11

Fãs dos clássicos guerreiros de Atena vão ter de esperar mais um pouco para colocar as mãos na versão brasileira do jogo dos heróis para PlayStation 3: por conta da tradução para português, o lançamento do título foi adiado para o mês de junho.

Quem revelou foi Vinicius Marques, diretor de produtos da distribuidora Zap Games, em evento realizado nesta última quinta-feira (10), em São Paulo.

Ainda assim, o executivo está otimista com relação ao desempenho de "Cavaleiro do Zodíaco: Batalha do Santuário" no Brasil: "nossa expectativa é de, logo nas primeira semanas, vender cerca de 50 mil unidades", comentou Marques à reportagem de UOL Jogos.

Para efeito de comparação, foi revelado no evento que o jogo já vendeu aproximadamente 100 mil unidades no Japão e 70 mil na Europa, onde foi lançado em novembro de 2011 e março deste ano, respectivamente.

A ocasião contou ainda com as presenças de Ryo Mito, o próprio produtor do jogo, e também executivos da Namco Bandai e Toei Animation, estúdio de animação proprietário da marca Cavaleiros do Zodíaco, que vieram conferir de perto o carinho que os fãs de Cavaleiros têm pela marca.

PRODUTOR DE "CAVALEIROS" VISITA O BRASIL; ASSISTA

  •  

Guardiões do Universo

"Saint Seiya Sanctuary Battle" faz parte das comemorações de 25 anos do desenho, celebrados em 2011. Tanto o quadrinho quanto o anime estrearam no Japão em 1986. Na TV, as aventuras clássicas de Seiya foram encerradas em 1989 com 114 episódios e um ano depois nas tiras em papel, totalizando 28 volumes compilados.

O jogo permite controlar os cavaleiros de bronze, como Seiya e Hyoga, assim como os Cavaleiros de ouro e até alguns guerreiros de prata. Além da aventura para um jogador, o game conta também com missões específicas para dois jogadores, em modo cooperativo.

Aqui no Brasil, o game ganhou o título de "Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário" e legendas em português. O trabalho de dublagem da série animada, apesar de ser muito popular no Brasil, ficou de fora.

Além de alegar falta de tempo para implementar as vozes, executivos da Namco Bandai apontaram também que fãs da série preferem ouvir o áudio original em japonês à dublagem em português.

Mais Cavaleiros

"Batalha do Santuário" não é o único jogo dos Cavaleiros do Zodíaco que chega ao mercado em 2012.

No final de março Namco Bandai anunciou que os heróis ganharão um novo jogo, baseado na série animada "Saint Seiya Omega", que estreou recentemente no Japão. Ainda não se sabe se o jogo será um título de ação, luta ou RPG ou mesmo quais plataformas o receberão.

Por enquanto, a Namco Bandai divulgou apenas uma imagem oficial, que pode ser conceitual ou representar o estado atual da produção. "Saint Seiya Omega" será lançado até o final do ano no Japão. Não há previsão de lançamento para o ocidente, ao menos por enquanto.