Topo

Blizzard continua indecisa se vai lançar "Diablo III" para consoles

do Gamehall

15/05/2012 14h42

"Diablo III" não está a caminho dos consoles. Ao menos não por enquanto", afirmou categoricamente o diretor do aguardado RPG da Blizzard para PC, Jay Wilson.

Em entrevista ao site Gamespot, Wilson explicou que "Diablo III" ficou em fase de "polimento" por dois anos e que, ao menos no momento, não há chances de que uma adaptação do game para os consoles seja produzida.

"Nós não anunciamos oficialmente, porque nós não o experimentamos", disse. "Nós dissemos às pessoas que iríamos experimentar porque isso nos ajudaria a contratar pessoas. Quanto melhores fossem os contratados, maiores as chances de fazê-lo", adicionou.

Wilson explicou que tamanha indecisão envolvendo uma versão de "Diablo III" para consoles se deve ao fato da Blizzard não ter certeza se tem ou não condições de trabalhar nisso ou se terá recursos para produzi-lo.

"É por isso que não mantivemos o assunto [a adaptação para consoles] em total sigilo, mas também nunca confirmamos que a faríamos", finalizou.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

VEJA A VIDEOPRÉVIA DE "DIABLO III"