Topo

Mapa secreto de "Diablo III" traz arco-íris e unicórnios coloridos; veja

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 14h09

  •  

Assim como "Diablo II" teve seu estágio secreto, o famigerado "Cow Level", a Blizzard preparou uma surpresa para os jogadores em "Diablo III": o "Whimsyshire", mapa secreto que leva os heróis para um mundo fofo e colorido, cheio de unicórnios, cupcakes, nuvens sorridentes e arco-íris.

O estágio é uma brincadeira da Blizzard com as críticas sobre o visual do jogo. Na época em que foi revelado, "Diablo III" foi criticado por alguns fãs da série. Para eles, o jogo não era sombrio como os "Diablo" anteriores, era colorido demais, como o mundo de "World of Warcraft", por exemplo.

Para chegar ao Whimshyre, é preciso criar um 'magical staff', usando os seguintes itens: Black Mushroom (Cathedral Level 1, Ato 1), Liquid Rainbow (Mysterious Chest na Mysterious Cave, Ato 2), Wirst Bell (vendida na cidade, no Ato 2), Gibbering Gemstone (Chiltara, Caverns of Frost, Ato 3) e Plans (Izual, Ato 4).

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.