Topo

Para permanecer competitiva, Capcom quer agilizar desenvolvimento de jogos

do Gamehall

25/05/2012 20h21

Analisando o hiato de 5 anos sem um jogo da série "Devil May Cry", a Capcom quer agilizar o desenvolvimento de seus futuros games.

"Agilizar o desenvolvimento provavelmente aumentará o custo. Mas criar conteúdo de qualidade será vital para a Capcom sobreviver à intensa competição global", disse o executivo-chefe da companhia, Kenzo Tsujimoto, em uma reunião com investidores. "Faremos investimentos substanciais para desenvolver esse conteúdo".

Como exemplo, o diretor geral da Capcom, Haruhiro Tusjimoto, observou que "Resident Evil 6" está chegando três anos e meio depois do seu antecessor. Já "Lost Planet 3" chegará em apenas dois anos e meio após o segundo game de sua franquia.

Sobre os cinco anos sem um "Devil May Cry", Tsujimoto crê que o próximo jogo da série receba um sucessor em menos tempo. "Nosso objetivo é reduzir o ciclo de produção para dois anos e meio para os futuros títulos dessa série", finalizou.

O retorno de Dante

"DmC Devil May Cry" é o primeiro jogo da série produzido por um estúdio ocidental. Antes dele, todos os "Devil May Cry" foram produzidos internamente pela Capcom, no Japão.

Em desenvolvimento conjunto pela divisão americana da Capcom e a Ninja Theory, estúdio responsável por "Heavenly Sword" e "Enslaved", a próxima entrada na série de ação da Capcom e apresenta um Dante mais novo e promete dar vida nova à franquia.

A história retrata um mundo "duplo", onde nada é o que parece e a linha entre o bem e o mal é constantemente distorcida. Dante entra nesse mundo com a intenção de vingança a qualquer preço, e vai utilizar poderes humanos, demoníacos e angelicais para alcançar esse objetivo.

"DmC Devil May Cry" chega ao Brasil em 15 de janeiro de 2013, com legendas em português.

ASSISTA AO TRAILER DE "DMC DEVIL MAY CRY"

  •