Topo

Produtora de "The Witcher" anuncia RPG futurista "Cyberpunk"

do Gamehall

31/05/2012 14h08

Após conquistar os fãs de RPG medieval com a série "The Witcher", a polonesa CD Projeckt RED anuncia seu próximo jogo: "Cyberpunk".

Ambientado em um mundo futurista ao estilo de "Blade Runner", o game é inspirado no RPG de mesa Cyberpunk, criada nos anos 1980 por Maxmike Pondsmith.

Segundo a CD Projekt RED, "Cyberpunk" será voltado para "jogadores maduros, mas não para todo mundo, e que esperam ser tratados com seriedade".

Os desenvolvedores prometem um game ricamente detalhado, não linear e com uma história complexa e, ao mesmo tempo, emocionante. Assim como na série "The Witcher", os jogadores confrontarão escolhas morais e suas ações influenciarão os eventos do mundo em que vivem.

"Os jogadores vivenciarão o mundo da forma que quiserem, com personagens únicos escolhidos de diferentes classes, como mercenários sanguinolentos ou hackers com uma vasta gama de implantes cibernéticos e armas letais", diz a CD Projeckt RED.

Adaptação digital

Criador dos populares RPGs de mesa "Cyberpunk 2013" e "Cyberpunk 2020", Pondsmith estava presente na conferência da CD Projekt RED em Varsóvia e comentou sobre a expectativa em ver seu jogo de mesa transportado para os videogames.

"Ao longo de duas décadas, 'Cyberpunk' tem sido um enorme sucesso para mim e os mais de 5 milhões de jogadores em todo o mundo. Mas durante esse tempo todo não encontramos a equipe certa pra trazer o nosso mundo cyberpunk à vida digital. Até agora", disse.

Pondsmith e sua editora, a Talsorian, estão envolvidos diretamente com a CD Projeckt para fazer de "Cyberpunk" o que eles chamam de "um jogo fantástico".

"Cyberpunk" ainda não tem plataformas definidas, mas dado o histórico dos produtores, é de se esperar que o jogo venha primeiro para PC.