Topo

Para Take-Two, ausência de sucessores do PS3 e X360 na E3 não é problema

do Gamehall

03/06/2012 13h04

Até o momento o único console da próxima geração confirmado para a E3 2012 é o Wii U, mas para Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, a ausência dos novos videogames da Sony e da Microsoft na feira não seria um problema.

Falando ao site MCV, Zelnick disse que ampliar o tempo de vida dos consoles da geração atual - neste caso, PS3 e Xbox 360 - seria bom para as produtoras, uma vez que os títulos que possuem alto invesitmento continuam vendendo bem e o número de proprietários dos videogames aumenta com o passar dos anos.

"Ainda há uma ampla oportunidade no mercado com a geração atual, contanto que você entregue [aos jogadores] a maior qualidade em termos de entretenimento - o que sempre planejamos fazer", explicou o executivo.

Para o executivo, as transições entre plataformas são desafiadoras e trazem oportunidades para as produtoras, que precisam de talento, tecnologia, propriedade intelectual e um bom orçamento - coisas que, segundo ele, a Take-Two possui.

Uma nova geração de rumores

Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Em fevereiro, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. Entretanto, a empresa veio a público dizer que não tem intenções de anunciar o novo console durante o evento.

"Enquanto nós apreciamos todo o interesse do público em nossos planos de longo prazo, podemos confirmar que não haverá uma palavra sequer sobre o novo hardware do Xbox na E3 ou em qualquer momento em breve", disse a empresa em março.

A Sony também fez o mesmo, e jogou um balde de água fria em quem apostava ver a próxima geração de consoles durante a E3 2012.

Em janeiro deste ano, Kaz Hirai, que então era o presidente da divisão de produtos para consumidores da Sony, declarou que a empresa não vai mostrar nada sobre o sucessor do PlayStation 3 durante a feira.

"Eu sempre disse que o PlayStation 3 teria um ciclo de vida de 10 anos e não existe razão para mudar de ideia", disse Hirai na ocasião.