Topo

"Need for Speed: Most Wanted" tem corridas em mundo aberto e sai em outubro

do UOL, em São Paulo

04/06/2012 19h54

Descrito pela Electronic Arts como um 'jogo de corrida em um mundo aberto', "Need for Speed: Most Wanted" foi mostrado pela primeira vez na conferência da produtora na E3 2012.

O novo "Most Wanted" será lançado em 30 de outubro, para PC, PS3 e Xbox 360.

Desenvolvido pela Criterion, de "Need for Speed: Hot Pursuit" e "Burnout Paradise", o jogo não esconde a influência dos games anteriores.

Assim como "Burnout Paradise", toda a ação sobre 4 rodas de "Most Wanted" se dará em uma cidade completamente aberta para a exploração. Na demonstração feita pela EA, um corredor passeava em alta velocidade por uma área metropolitana, destruindo carros policiais em seu caminho.

Além das ruas e estradas, a demonstração mostrou atalhos escondidos entre prédios e rampas que levam aos 'super jumps' - saltos cinematográficos com os carros que ativam um modo de câmera lenta.

Competição com os amigos

"Most Wanted", assim como "Hot Pursuit", terá um modo online. Mas, por causa do sistema Autolog, esta modalidade não será a única opção que o game oferecerá em termos de competições com os amigos.

O Autolog - uma herança de "Hot Pursuit" que também foi adotada em "Shift 2" - registra em tempo real todos os números a respeito da performance dos jogadores no game e os compara com os de seus amigos. Assim, será possível competir pelos melhores tempos em cada via da cidade, pelos mais longos saltos, ou até mesmo pelos mais audaciosos drifts.

Todas as ações feitas pelos jogadores no Autolog os rendem 'Speed Points'. Estes servem para determinar, dentre um grupo de amigos, quais são os corredores mais perigosos da cidade - ou seja, os mais procurados pela polícia.

"Need for Speed: Most Wanted" será lançado no dia 30 de outubro.