Topo

E3 2012: "Forza Horizon" apresenta mundo aberto para atrair mais jogadores

Felipe Carettoni

Do UOL, em Los Angeles

07/06/2012 08h13

Controlar carros de marcas famosas com o maior realismo possível sempre foi uma das principais armas da série "Forza Motorsport" para atrair fãs de automobilismo.

Dessa vez, porém, a equipe da Turn 10 Studios resolveu eliminar as clássicas corridas em pistas fechadas e apostou no inusitado estilo de mundo aberto para fornecer maior liberdade aos jogadores.

"Horizon" nasce da simples ideia de descomplicar o gênero, ignorando fatores antes considerados indispensáveis, como a customização de veículos, e apresentando um clima festivo de rachas e competições entre amigos.

Agora basta escolher um dos vários carros disponíveis e ir direto para a ação, desbravando estradas, fazendas e canyons do vasto estado do Colorado.

Os pontos de partida são sempre pequenas cidades que lembram circos, locais onde arruaceiros se encontram para apostar em corridas em troca de dinheiro e experiência. Durante as competições, o jogador pode tomar o rumo que bem entender, escolhendo atalhos pelo caminho - que nem sempre poderão ajudá-lo a chegar ao destino correto.

A união desse estilo incrivelmente autêntico com o típico modo online de "Forza" resultou em um game que tem grande potencial, principalmente por ser atrativo a um público muito maior, inclusive de jogadores que querem apenas relaxar e curtir as belas paisagens dos Estados Unidos.

Pouco pôde ser visto durante a E3 2012, mas a Microsoft já adiantou que "Forza Horizon", com data de lançamento confirmada para 23 de outubro, ainda terá integração com o Kinect, oferecendo um GPS controlado por voz que irá auxiliar o jogador quando o mesmo estiver perdido ou muito afastado das pequenas cidades.

  •