Topo

E3 2012: "Splinter Cell: Blacklist" dá liberdade de ação; veja teste

Felipe Carettoni

Do UOL, em Los Angeles

07/06/2012 20h42

Uma das surpresas da E3 2012, "Blacklist" é o próximo jogo da série "Splinter Cell", da Ubisoft. O jogo traz o espião Sam Fisher de volta, envolvido em uma conspiração internacional.

O jogo oferece muita liberdade de ação, com movimentação fluida e várias opções de ação para Sam eliminar seus oponentes, lembrando, de certa forma, "Assassin's Creed" e "Batman: Arkham City".

UOL Jogos testou o game na E3 2012. Assista ao teste de "Splinter Cell: Blacklist":

  •  

Vida de superespião

Para Andy Wilson, produtor de "Splinter Cell: Blacklist", a comparação com "Assassin's Creed" é válida, mas Andy explica que ao invés de deixar o jogo parecido com a aventura de Ezio e Altair, "Blacklist" dá ao jogador a chance de realmente ser Sam Fisher pela primeira vez.

"Sam é muito bom no que faz", explica o produtor, "e nossa idéia é dar muito poder ao jogador, pela primeira vez na série".

Em "Blacklist", o jogador tem muitas opções de ação. Segundo o produtor, você poderá escolher o estilo que mais lhe agradar. "Se prefere ser furtivo e sorrateiro, poderá agir assim no jogo inteiro, mas também pode ser agressivo e passar pelas fases matando todo mundo".

"Splinter Cell: Blacklist" terá versões para Xbox 360, PS3 e PC. O game deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013.