Topo

E3 2012: "Dishonored" mistura tiros com poderes especiais ao estilo "BioShock"; veja teste

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Los Angeles

08/06/2012 18h06

Uma das apostas da Bethesda na E3 2012, "Dishonored" é um jogo de tiro em primeira pessoa que lembra, de certa forma, "BioShock".

Você controla um assassino dotado de poderes sobrenaturais chamado Corvo. O personagem está em busca de vingança, em uma trama cheia de conspirações, onde rebeldes lutam contra um governo opressor.

O game combina elementos de tiro, ação furtiva e permite diversas abordagens para cumprir suas missões, esbanjando personalidade.

Assista ao teste de "Dishonored" realizado por UOL Jogos na E3 2012:

  •  

Distopia steampunk

Criação da Arkane Studios, "Dishonored" reflete a experiência e o estilo de seus criadores. Jogadores veteranos reconhecerão nele elementos de "Half Life 2", "Deus Ex" e "Thief".

Ainda assim, o game possui identidade própria, com seu mundo steampunk, que lembra uma versão suja e traiçoeira das histórias de Júlio Verne. Aqui, espadas e magia convivem com pistolas e robôs que disparam raios.

Para a Arkane, é importante que o universo de "Dishonored" seja maior do que o próprio game, transmitindo a sensação de ser um lugar real, com outras histórias além daquela interpretada pelo jogador.

Com versões para PC, PS3 e Xbox 360, "Dishonored" será lançado em 9 de outubro.