Topo

Wii U não terá bloqueio a jogos usados, diz executivo

do Gamehall

19/06/2012 16h28

Quem adquirir um Wii U poderá usar games de segunda mão normalmente, pois de acordo com Scott Moffitt, executivo de marketing da divisão americana da Nintendo, o console não terá um sistema para bloquear jogos usados.

"Não sei se temos uma posição formal sobre a venda de jogos usados. É uma realidade no mercado. Nós não adicionamos nenhuma característica [no Wii U] que desestimule a venda de jogos usados. Não estamos tentando evitar isso", explicou Moffitt em entrevista ao site GameSpot.

Com isso, aparentemente a Nintendo sai com uma certa vantagem na briga entre os consoles da próxima geração, pois há rumores na rede dizendo que possivelmente os sucessores do PlayStation 3 e Xbox 360 terão bloqueio aos jogos usados.

Durante a entrevista o executivo também comentou que "acha" que os jogos para Wii U desenvolvido por estúdios ligados à Nintendo terão renderização em 1080p, além de informar que o sistema do videogame pode gravar até 12 contas com preferências e configurações próprias.
 

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. Uma de suas principais características é a possibilidade de o jogador iniciar uma partida no televisor e a continuar na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Também é sabido que o console tem uma rede própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com os amigos.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Wii U. Só o que se sabe é que o console chegará às lojas "até o fim do ano".
 

REGGIE FILS-AIME FALA SOBRE O WII U