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Para Facebook, "SimCity Social" permite interação em troca de prêmios

do Gamehall

27/06/2012 15h20

Após conquistar jogadores em diversas plataformas, a série "SimCity" vai ganhar as redes sociais com "SimCity Social", game para Facebook desenvolvido em parceria da EA Maxis e da Playfish Beijing e que já está disponível.

Em "SimCity Social" o jogador deve construir uma cidade e evoluí-la de um pequeno vilarejo para uma metrópole. Entretanto, dessa vez não é preciso se preocupar com as casas e áreas comerciais; para facilitar o trabalho, basta demarcar onde será um ponto residencial, por exemplo, que os próprios habitantes se encarregam da construção.

Nesta versão as cidades podem crescer tanto em população quanto em território. Construir casas perto de estádios e parques atrai mais pessoas e gera mais dinheiro para o jogador (algumas combinações, como áreas de negócios ao lado de regiões residenciais, rendem bônus), que pode investir essa grana na compra de pequenas terras para ampliar sua metrópole.

Interação

Os jogadores podem interagir uns com os outros enviando presentes e fazendo visitas às cidades, e quando estão passeando pelo local ganham a possibilidade de realizar ações boas ou ruins: ao ver um prédio em chamas, por exemplo, é dada a opção de ajudar a conter o fogo para salvar o que restou da construção ou aumentar as chamas e estragar tudo de vez.

Para quem já está pensando em atos maus para praticar, aviso: não é possível destruir a cidade inteira, e as ações tomadas pelo jogador vão gerar dois ícones que ajudam a identificar a sua índole: uma auréola ou chifres de demônio.

Interagir com outras pessoas também rende pontos de fama, úteis para trocar por estruturas para a metrópole  - entre as opções estão as construções futurísticas de "SimCity 2000".