Topo

Activision reduz estúdio de "Prototype"; grupo passa a ajudar em outros projetos

do Gamehall

29/06/2012 12h11

Após mais de 20 anos de trajetória, o estúdio Radical Entertainment não se encontra numa situação muito boa. Sua série mais recente, "Prototype", não fez o sucesso que a Activision, responsável pela produtora, esperava, a obrigando a demitir vários funcionários.

De acordo com informações divulgadas, os profissionais restantes continuarão na Activision ajudando em projetos que já estavam em andamento, mas  nenhum deles vai carregar o nome da Radical Entertainment.

"Apesar de termos feito um grande investimento em 'Prototype', a série não foi um sucesso de audiência. A Radical [Entertainment] possui um time de desenvolvedores talentosos. Exploramos várias opções para o estúdio, e chegamos à difícil conclusão de que a única opção restante é de reduzir a equipe", explicou a Activision.

Vale lembrar que a Radical Entertainment não é o primeiro estúdio a ter o seu time reduzido em 2012. Neste mês, o mesmo aconteceu com o Slant Six Games (de "Resident Evil: Operation Racoon City"), e em fevereiro o time da Starbreeze (responsável por "Syndicate") foi alvo de cortes.

Há ainda estúdios em situação pior, como a Zipper Interactive (da série "SOCOM") e a 38 Studios (de "Kingdoms of Amalur: Reckoning"), que tiveram suas portas fechadas.

Um novo herói

Games mais recente da série, "Prototype 2" leva você para um passeio em Nova York, ou ao menos, em uma versão semi-destruida da Grande Maçã, infestada por mutantes e com prédios cobertos por estruturas orgânicas sinistras. O herói do primeiro jogo agora é o vilão e seu personagem não é mais um sujeito desmemoriado mas um soldado em busca de vingança.

Você controla James Heller, um soldado que perde a esposa e o filho logo no começo do game. Certo de que Alex Mercer - o herói do "Prototype" original - é o responsável por suas mortes, ele vai ao encontro do vilão. Com seus poderes, Mercer leva vantagem, mas acaba infectando Heller no processo.

Além da velocidade e força sobre-humanas, Heller conta com a capacidade de absorver as memórias e a aparência dos outros personagens. Para quem curte jogar de forma sutil, "Prototype 2" traz um novo poder, chamado Pulse.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "PROTOTYPE 2"