Topo

Sega fechará cinco escritórios em países europeus em 2012

do Gamehall

29/06/2012 14h18

Grande rival da Nintendo nos anos 90, a Sega há tempos não aproveita mais os louros do passado. Agora, a casa de Sonic anuncia o fechamento de cinco escritórios na Europa.

"Nós vamos alinhar nossa estratégia de negócios e fechar nossos escritórios na França, Alemanha, Espanha, Austrália e Benelux", disse o chefe de operações da Sega europeia, Jurgen Post, em entrevista ao site Games Industry.

Segundo o executivo, isso faz parte dos planos da Sega para otimizar as operações da empresa nos Estados Unidos e no Reino Unido, uma mudança que vai custar US$ 83 milhões à empresa. "É questão territorial. O Reino Unido permanece como está, teremos algumas demissões, claro, mas não posso dar detalhes sobre isso", afirmou.

Sobre os jogos, Post diz que o intuito da Sega é "focar" nos estúdios e em suas marcas. "Temos 'Total War', que chega pela Creative Assembly, "Football Manager" pela Sports Interactive, então temos que diversificar e focar mais nessas marcas".

Além desses dois, outras duas séries nas quais a Sega promete investir alto são "Total War" e "Aliens". "65 % de nosso negócio é gerado por essas quatro franquias. Então é nelas que temos que nos concentrar", finalizou.

Mudar para não quebrar

Em entrevista ao site MCV, Post esclareceu que uma das metas de tanta mudança é o de colocar as vendas de conteúdo digital em primeiro lugar, com alguns poucos lançamentos no varejo.

"É doloroso, não é um processo fácil, mas nós temos que fazer uma série de mudanças", afirmou.

"O negócio está mudando rapidamente e nós temos que tomar uma decisão. Isso foi inevitável: Não poderíamos continuar como estávamos antes", finalizou.