Topo

Fã recria versão de "Angry Birds" para Mega Drive

do Gamehall

03/07/2012 16h28

Após conquistar milhões de fãs nos jogos de celulares, os pássaros raivosos de "Angry Birds" vão voar nas telas do Mega Drive. Não, dessa vez não é a Tectoy a autora da conversão, mas um fã chinês que resolveu levá-lo aos emuladores do popular 16-bit da Sega.

Segundo o autor, conhecido como zhengyaxin, sua versão de "Angry Birds" para Mega Drive é só um demo e conta com apenas duas fases. Além disso, devido a limitações técnicas do hardware, ele não conseguiu simular os controles de estilingue com o mouse, trocando-o pelo direcional em cruz do controle do Mega.

O resultado disso é um jogo com visual e som similares aos vistos nas edições originais para telefones celulares, mas com uma física bem inferior.

CONHEÇA A MECÂNICA DE "ANGRY BIRDS" PARA MEGA DRIVE

  •  

Aves famosas 

"Angry Birds" foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas posteriormente.

Além da versão original, também estão disponíveis a edição temática "Angry Birds Rio", criada para acompanhar o lançamento da animação "Rio", além de "Angry Birds Space", que leva os pássaros ao espaço com elementos de gravidade.

A febre "Angry Birds" não ficou restrita apenas aos videogames e aparelhos móveis. Na China, há um parque em que os jogadores utilizam um estilingue maior do que o normal para disparar pássaros e destruir bexigas que representam os porcos da série.