Topo

Produtora de "Call of Duty" prepara jogo de tiro de "Walking Dead" para 2013

do Gamehall

06/07/2012 14h21

A carnificina zumbi de "Walking Dead" vai ganhar um novo jogo em 2013. Agora pelas mãos da Activision, a popular série de quadrinhos e TV vai abandonar o estilo adventure dos games da Telltale para dar lugar ao tiroteio em primeira-pessoa nos moldes de "Call of Duty".

A diferença, entretanto, é que o jogador não terá tantas opções de munição à sua disposição quanto nos títulos da popular franquia de tiro da produtora.

Em "Walking Dead" os recursos serão escassos, então cabe ao jogador gerenciar comida, munição e suprimentos. O protagonista Daryl vai se deparar com alguns personagens em seu caminho que poderão tanto ajudá-lo quanto prejudicá-lo.

Se tais personagens vão acompanhar ou não o heroi, tal decisão fica por conta do jogador e representa algumas das escolhas que precisão ser feitas constantemente nesta luta pela sobrevivência.

"The Walking Dead" chega às lojas em 2013 em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "THE WALKING DEAD"

  •  

Aventuras com mortos-vivos

Este não é o primeiro jogo baseado na popular série de zumbis. No primeiro semestre, a desenvolvedora Telltale já lançou dois episódios - de um total de cinco - no estilo adventure, com quebra-cabeças para resolver e foco na história.

Os títulos apresentam personagens inéditos interagindo com velhos conhecidos em um roteiro que antecede a história vista na minissérie televisiva e nas HQs. Um ponto curioso é que o jogador decide o destino de alguns dos personagens, optando por ajudar um ou outro durante ataques dos zumbis.

A minissérie de games da Telltale baseada está disponível para computadores, PS3, X360 e aparelhos com iOS, como iPhone e iPad.