Topo

Perfil no Twitter foi um dos motivos para criador de "Fable" deixar Microsoft

do Gamehall

15/07/2012 12h24

Peter Molyneux, criador de jogos como "Fable" e "Populous", deixou a Microsoft  e a Lionhead Studios para se juntar ao estúdio independente 22 Cans em março. Um dos motivos para a saída do designer foi uma conta no Twitter.

Falando durante o evento Rezzed, realizado no Reino Unido nos dias 6 e 7 de julho, Molyneux revelou que a conta @petermolydeux no Twitter também teve peso na sua decisão, uma vez que há coisas que você não pode fazer dentro de uma grande corporação.

"Ele [o dono da conta no Twitter] é outra razão pela qual eu deixei a Microsoft. Ele estava lá, e eu acompanhava e ria de suas mensagens mais que qualquer um. Esse cara, ele pode fazer todas essas coisas, ser livre e explorar essas ideias - você não pode fazer isso com os canais de relacionamento da Microsoft", explicou Molyneux.

O criador de "Fable" também disse que acha o responsável pelas atualizações da conta muito inteligente, além de ser mais engraçado do que ele poderia ser.

A conta @petermolydeux começou como uma brincadeira com o jeito entusiasmado de Molyneux ao apresentar novos jogos, e atualmente conta com aproximadamente 44 mil seguidores.

UOL JOGOS ENTREVISTOU MOLYNEUX NA TGS 2012

  •