Topo

Com "Left 4 Dead 2", Steam chegará ao sistema operacional Linux

do Gamehall

18/07/2012 18h35

A popular rede de distribuição digital Steam vai ganhar suporte ao Ubuntu 12.04, versão mais recente do sistema operacional Linux. A notícia foi publicada no blog oficial da Valve. A empresa informou que os testes internos com a plataforma começam "num futuro próximo".

A Valve tem um time trabalhando no Steam para Linux desde 2011, bem como em uma versão de "Left 4 Dead 2" otimizada para este sistema. A mesma equipe está adaptando outros jogos da empresa, garantindo que todos rodem com uma boa taxa de animação e qualidade gráfica.

"Nos últimos meses fizemos excelentes progressos e agora ['Left 4 Dead 2'] funciona normalmente no Ubuntu 12.04. Estamos trabalhando bastante para melhorar o desempenho [do jogo] e temos tido um bom progresso. Nossa meta é fazer o game para Linux funcionar tão bem quanto no Windows", diz a mensagem da Valve.

A Valve explicou que a escolha pelo Ubuntu se deu por conta de sua popularidade, mas informou que pretende oferecer suporte a outras versões do Linux no futuro.

Ainda não há uma data para a chegada do Steam ao Linux.

Sobrevivendo ao apocalipse zumbi

Focado na ação cooperativa, "Left 4 Dead 2" dá aos jogadores a opção de controlar Rochelle, Ellis, Nick e Coach - na ausência de pessoas, o computador toma conta dos restantes. O objetivo, claro, é o mesmo do game original: sobreviver aos ataques dos zumbis.

Para dar conta do recado os personagens têm ao seu dispor vários equipamentos, como armas de fogo e de combate de proximidade. Neste grupo estão itens como machados, tacos de beisebol, motosserras e até mesmo frigideiras.

"Left 4 Dead 2" está disponível para Xbox 360 e PC.

O ATAQUE DOS ZUMBIS EM "LEFT 4 DEAD 2"

  •