Topo

"Sabemos que 'Diablo III' não é perfeito", diz Blizzard

do Gamehall

19/07/2012 13h28

Preocupado com a recepção de "Diablo III" pelo público, Mike Morhaime, CEO da Blizzard, declarou que a produtora sabe que o game não é perfeito, mas está trabalhando para melhorá-lo.

"O time de 'Diablo III' fez um game que oferece uma experiência maravilhosa e épica. Dito isso, sabemos que o jogo não é perfeito. Nossos times estão trabalhando duro para melhorar o balanço do game e ouvir o que os jogadores estão dizendo para fazer dele o melhor título que ele pode ser", explicou Morhaime.

Além da falta de conteúdo para quem terminou a aventura principal, outros problemas que chatearam alguns jogadores de "Diablo III" foram os erros presentes no game e o desbalanceamento.

O executivo também prometeu novas atualizações, como melhorias na Casa de Leilões, mais itens lendários e possibilidade de se unir a partidas mais rápido. Morhaimr também defende a decisão da Blizzard em manter "Diablo III" como um jogo que exige conexão constante com a internet.

"Eu realmente entendo o desejo de jogar 'Diablo III' offline, mas ele foi feito desde o início para ser um game online que pode ser aproveitado ao lado dos amigos, e a conexão permanente foi a melhor forma que achamos para manter esse estilo", disse o diretor da Blizzard.

Morhaime concluiu dizendo que sabe que muitos estão aguardando a atualização que adiciona combates entre jogadores ao game, e que a produtora está trabalhando em um sistema de jogo que oferece mais que "caçar itens" para quem já terminou a aventura, mas que não pode dar detalhes no momento.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

"Diablo III" é exclusivo para PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DIABLO III"

  •