Topo

Konami vai mostrar jogo feito com Fox Engine em 30/08, diz criador de "Metal Gear"

do UOL, em São Paulo

23/07/2012 18h07

Hideo Kojima, criador de "Metal Gear Solid", revelou que a Konami demonstrará o motor gráfico Fox Engine em um evento no Japão, no dia 30 de agosto.

"O Fox Engine está quase pronto, mas a única maneira de garantir que ele funciona é criando um jogo ao mesmo tempo e aprimorando o motor com nossas ferramentas durante o processo", disse Kojima no PlayStation Blog.

"Originalmente, nós fariamos isso com 'Metal Gear Rising: Revengeance', mas muita coisa aconteceu pelo caminho e ao invés disso, o jogo está em desenvolvimento com um motor da Platinum Games", explicou.

"Estúdios de produção no Japão estão quase extintos, um fato que nós reconhecemos 10 anos atrás, e mesmo que o Fox Engine não esteja completo, estamos prontos para demonstrar do que ele é capaz... em 30 de agosto, no Japão, para ser mais específico", concluiu o designer de "Metal Gear Solid".

Próximo "Metal Gear"?

Anunciado durante o evento pré-E3 2011 da Konami, o Fox Engine está sendo utilizado na produção de um jogo secreto de Kojima, que atende pelo codinome "Project Ogre". Não são poucos os que acreditam que o título é, na verdade, "Metal Gear Solid 5".

A Konami está preparando um evento especial para celebrar os 25 anos da série "Metal Gear", em agosto, no Japão. Hideo Kojima deverá fazer um 'anúncio misterioso' durante o evento.

KOJIMA APRESENTOU FOX ENGINE EM CONFERÊNCIA PRÉ-E3

  •