Topo

Ouya terá suporte aos jogos e demos do OnLive

do Gamehall

27/07/2012 18h03

O Ouya, console com Android financiado através do Kickstarter terá suporte ao OnLive, sistema de 'streaming' que já conta com um amplo catálogo de games. O anúncio foi feito por Bruce Grove, gerente geral do OnLive.

"Estamos felizes por anunciar que o OnLive estará disponível para o Ouya no lançamento, dando continuidade ao nosso compromisso de disponibilizar os nossos games para todos, em qualquer lugar", escreveu Grove.

A adição do OnLive ao Ouya vai aumentar a quantidade de títulos para o console, além de dar aos jogadores a oportunidade de usar o sistema de armazenamento remoto e de conferir demonstrações de jogos ("Ravaged" e "Darksiders II" foram citados como exemplos), que serão limitadas a até 30 minutos.

No OnLive, o usuário joga através de 'streaming' - o jogo não fica armazenado nem é processado em sua máquina, mas no servidor do serviço. Assim, não é preciso muita capacidade de processamento para rodar jogos como "Crysis 2", por exemplo. Uma boa conexão à internet, porém, se faz obrigatória.

Também foram divulgadas novas imagens do console, bem como do controle e da interface do Ouya com o OnLive integrado. Veja:

Jogos de celular na TV

Um console com preço acessível, que roda jogos de Android e que permite hacks: essa é a proposta do Ouya, videogame custará US$ 99 e virá com um kit de desenvolvimento para que qualquer um possa dar asas à imaginação.

Entre os nomes envolvidos no desenvolvimento do console estão Yves Behar (responsável pelo projeto "Um Laptop para todas crianças"), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executiva no site IGN) e outros profissionais.

Alguns títulos confirmados para o aparelho são "Minecraft", "Canabalt", "Shadowgun" e até um prelúdio de "Human Element", mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.

O Ouya está previsto para março de 2013, pelo preço de US$ 99.