Topo

Dividir "Resident Evil 6" em três histórias melhorou qualidade do jogo, diz Capcom

Claudio Prandoni

Do UOL, em Osaka*

01/08/2012 12h01

  •  

Neste último mês de julho a equipe de UOL Jogos teve a oportunidade de visitar os estúdios da Capcom em Osaka, no Japão, onde "Resident Evil 6" está sendo desenvolvido, e testar e conversar com os produtores.

O título chega no começo de outubro para PlayStation 3 e Xbox 360 - uma versão para PC já foi prometida para data posterior - e promete revigorar uma das séries de jogos mais queridas ao apresentar uma grande história dividida entre três campanhas.

Cada uma possui protagonistas diferentes e foca em aspectos variados, como suspense ou tiroteios frenéticos. Contudo, uma demonstração lançada no início de julho pouco agradou os fãs, levantando dúvidas sobre a qualidade final.

Será que os produtores tiveram tempo de corrigir deslizes e acrescentar novidades o bastante para mudar isso?

Basta assistir à nossa reportagem completa no vídeo acima para ver o resultado da visita e nossas impressões atualizadas sobre "Resident Evil 6".

HERÓIS E NOVIDADES PREFERIDOS DOS PRODUTORES

Yoshiaki "Yoshi" Hirabayashi
"Meu personagem favorito é o Piers Nevans, um soldado novo que acompanha o Chris.

Acho que ele é um personagem de sentimentos fortes, que realmente acredita naquilo que está fazendo, e os jogadores vão acabar se identificando".
Eiichiro Sasaki
"Gosto de todos os personagens, não há um mais especial, mas gosto muito dos crossovers, acho legal a maneira como as histórias se encontram.

Estou muito orgulhoso também dos puzzles, especialmente dos que aparecem na campanha da Ada, eles realmente lembram muito 'Resident Evil' clássico".
Hiroyuki Kobayashi
"Considerando toda a série, eu gosto do Leon, mas no"RE6"eu gosto muito do Jake, o personagem novo.

A ideia dele ser filho do vilão Wesker é muito interessante e leva a uma cena muito forte, que até aparece nos trailers, quando ele encontra com o Chris".

* O jornalista viajou a convite da Capcom