Jogos

EA processa Zynga por violar direitos autorais em "The Ville"

do Gamehall

03/08/2012 15h40Atualizada em 03/08/2012 17h20

A Electronic Arts, proprietária da produtora Maxis, acionou a Zynga judicialmente alegando que a empresa violou os seus direitos autorais com "The Ville", ambos jogos para Facebook.

De acordo com a Electronic Arts, a empresa responsável por "The Ville" copiou os elementos mais expressivos de "The Sim Social" em seu game, como "animações, movimentos de personagens e ações".

"Os motivos legais são evidentes. Mas para equipes que viram todo o seu trabalho e imaginação serem usados desse jeito, há obviamente um elemento emocional também. Como citado em nossa reclamação, quando 'The Ville' foi lançado, em junho de 2012, era impossível para a Maxis e para os jogadores não perceber as semelhanças", escreveu Lucy Bradshaw, gerente geral da Maxis.

THE SIMS SOCIAL VS. THE VILLE

  •  

Acusação recorrente

A gerente geral da Maxis também disse que essa ação se trata de uma questão de princípios, e também lembrou que a Maxis não é a primeira a passar por esse problema - vale lembrar, a NimbleBit, de "Tiny Tower", acusou a Zynga de copiar elementos de seu jogo em "Dream Heights" no início do ano.

Resposta da Zynga

Em resposta, o conselheiro geral da Zynga, Reggie Davis, disse que a acusação da EA foi "irônica", após a EA publicar "SimCity Social", jogo que tem grandes semelhanças com "CityVille".

A Zynga disse também que "The Ville" é o mais recente jogo de sua franquia "Ville", iniciada com "YoVille" e popularizada no famoso "Farmville". "O jogo reúne as mais recentes inovações de nossos games, desde 'YoVille' até 'CityVille' e 'CastleVille'. 'The Ville' introduz várias mecânicas de jogo e características sociais que não existem em outros jogos".

"Vamos defender nossos direitos em toda a extensão possível e vamos vencer com os jogadores", concluiu o representante da Zynga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo