Topo

Franquia "Battlefield" vendeu 50 milhões de cópias em 10 anos

do Gamehall

13/08/2012 19h26

Com "Battlefield 1942" a DICE iniciou sua popular franquia de tiro, em 2002. Dez anos se passaram, e de acordo com Karl Troedsson, gerente geral da produtora, 50 milhões de cópias foram vendidas de lá para cá, somando todos os games da franquia.

A revelação foi feita durante a Game Developers Conference europeia, onde o executivo também disse que a DICE "continua amando a franquia principal" - e uma prova disso é que a produtora já está trabalhando em "Battlefield 4".

"Battlefield 4" foi anunciado sem muita pompa em julho e pouco se sabe sobre o game, exceto que terá versões para PC, PS3 e Xbox 360 e um teste beta fechado, em 2013. Na GDC Europe, Karl informou que as batalhas do jogo se passarão nos dias atuais, assim como os episódios mais recentes, "Bad Company 2" e "Battlefield 3".

Vale lembrar, até novembro de 2012, "Battlefield 3", já havia vendido 8 milhões de cópias. Na época, a Electronic Arts, distribuidora da série, já tinha enviado 12 milhões de cópias às lojas.

Destruição e tiroteios impressionantes

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" oferece um visual impressionante na campanha principal e também muita ação em sua elogiada modalidade multiplayer, que suporta 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "BATTLEFIELD 3"

  •