Topo

Produtor de "League of Legends" quer ver videogames como esporte olímpico

do Gamehall

17/08/2012 10h05

Os Jogos Olímpicos de Londres já acabaram, mas para a Riot Games, de "League of Legends", os 'e-sports', como são chamados os torneios profissionais de videogame, poderiam ser incluídos como modalidade olímpica em próximas edições do evento.

"Não temos a pretensão de substituir o futebol agora, mas acho que o e-sports tem o seu lugar, como uma grande e importante atividade competitiva", disse o vice-presidente da produtora, Brandon Beck, ao site Games Industry.

"Eu acredito que verei o e-sports como um evento olímpico ainda vivo", afirmou o executivo que, no entanto, destaca que para isso, as produtoras devem construir infra-estrutura para os esportes eletrônicos se destacarem e sustentarem por anos.

"É importante que as empresas não apenas digam que estão empolgadas com o e-sport, mas realmente assumam os seus compromissos do ponto de vista do desenvolvimento e financeiro", afirmou.

"Esses jogadores têm que assumir um compromisso enorme para se tornar um atleta profissional, por isso, é necessário um plano de carreira viável para seu crescimento", concluiu Brandon.

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

Exclusivo para PC, "League of Legends" é um jogo exclusivo para PC e é grátis para jogar.

JOGADORES DÃO DICAS DE "LEAGUE OF LEGENDS"

  •