Jogos

Criador de "Blood" quer relançar o sangrento jogo de tiro no PC e consoles

do Gamehall

18/08/2012 14h15

"Blood", o sangrento jogo de tiro em primeira pessoa para computadores dos anos 90 pode voltar a assombrar os PCs em uma versão atualizada, de acordo com o depoimento de seu criador.

Jace Hall, responsável pelo desenvolvimento do jogo original, recentemente surpreendeu os usuários do fórum do game no site Postmortem ao pedir ajuda para a recriação de "Blood".

Segundo o produtor, recursos para levar o jogo aos PCs - e eventualmente aos consoles -, ele tem, mas espera que a comunidade de fãs do game o ajudem com ideias.

Inicialmente, Jace não pensa em grandes mudanças. "Para ser claro, penso em trazer o 'Blood' original de volta como era, mas com alterações e aperfeiçoamentos similares, mas superiores, aos do ZDaemon", disse, ao comparar a sua ideia ao jogo em código aberto que oferece combates online de "Doom".

Curiosamente, muitos fãs custaram a acreditar de que se tratava realmente de Jace Hall pedindo ajuda no fórum. Posteriormente, o próprio confirmou a legitimidade de suas mensagens por e-mail e pelo Twitter.

 

Sanguinário

Criado pela 3D Realms (a mesma de "Duke Nukem") e a Monolith Productions em 1997, "Blood" seguia o mesmo estilo visual de "Doom" e tantos outros jogos de tiro em primeira pessoa para computadores de sua época.

O seu diferencial, porém, estava na considerável quantidade de sangue que escorria na tela, além das diferentes armas que podiam ser usadas pelo jogador, como dinamites e até armas brancas, como um tridente e um inusitado boneco de vodu.

"Blood" teve alguns pacotes de expansão e uma continuação, "Blood II: The Choosen", lançada em 1998.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo