Topo

"Diablo III" ganhará novo sistema de evolução; saiba o que muda no patch 1.0.4

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 17h51

Muitos jogadores de "Diablo III" se queixam de não ter o que fazer ao atingir o nível 60, apíce da evolução de um personagem no jogo. Ao chegar ao máximo de suas habilidades, os heróis ficam estagnados, não podem evoluir mais e só tem a busca por itens melhores como atividade.

A própria Blizzard admite que o RPG tem problemas com relação ao conteúdo para usuários de nível elevado e busca, constantemente, aprimorar e corrigir a experiência de jogo, com o lançamento de atualizações.

O patch 1.0.4 é a maior atualização já feita em "Diablo III". Além de efetuar mudanças técnicas em diversos poderes e habilidades de todas as classes e melhorias nos itens Lendários, a atualização trará um novo mecanismo de evolução, o Sistema de Excelência - ou "Paragon System",  para quem joga em inglês.

SISTEMA DE EXCELÊNCIA

São 100 níveis de Excelência a partir do nível 60
Força, Destreza, Inteligência e Vitalidade continuam a evoluir
3% de Chance de Encontrar Item Mágico por nível de Excelência
3% de Chance de Encontrar Ouro por nível de Excelência
Moldura especial para o retrato do personagem, a cada 10 níveis

Voltado para personagens que já atingiram o nível 60 em "Diablo III", o sistema de Excelência permite que esses heróis continuem ganhando experiência e melhore sua chance de encontrar ouro e itens mágicos.

A partir do nível 60, o personagem ganhará níveis de Excelência. São 100 novos níveis de evolução e segundo a Blizzard, "para chegar ao nível máximo de Excelência o jogador levará o mesmo tempo necessário para conseguir um personagem de nível 99 em 'Diablo II'".

"Queriamos encontrar uma maneira de retirar a 'Chance de Encontrar Itens Mágicos' dos itens do jogo no futuro, de forma lenta e gradual", explica Jay Wilson, diretor de "Diablo III". Por isso, ao ganhar níveis de Excelência, o personagem ganha um bônus na chance de encontrar equipamentos especiais.

A atualização 1.0.4 não tem uma data certa para chegar ao game. Como tudo que envolve títulos da Blizzard, o lançamento está marcado para um nebuloso "em breve".

Um novo e-sport

Uma das ausências mais sentidas em "Diablo III", o movo 'jogador vs. jogador" ou 'PvP', não dá as caras na atualização 1.0.4 - a modalidade está prevista para uma distante atualização 1.10, ainda sem data certa para chegar ao RPG da Blizzard.

Questionado por UOL Jogos, Kevin Martens, designer-chefe de "Diablo III" explicou que a principal razão para a demora na introdução do 'PvP' é que os produtores não querem fazer apenas uma modalidade de 'pancadaria' dentro do jogo, mas sim criar um novo esporte eletrônico.

O modo 'PvP' deverá ter seu próprio sistema de evolução, recompensas e ranqueamento dos jogadores, explicou Martens.

O que muda com o patch 1.0.4

Além do Sistema de Excelência, a atualização 1.0.4 traz uma série de mudanças para todo o jogo, desde os sistemas básicos como a chance de encontrar itens mágicos em jogos cooperativos até a eficiência e exclusividade dos itens lendários e melhorias em runas e habilidades.

"Muitas pessoas gostam de jogar com os amigos", explicou Martens. "Mas acabam jogando sozinhas para aumentar a chance de encontrarem tesouros para seus personagens, por exemplo". Para resolver isso e incentivar as partidas cooperativas, a Blizzard vai modificar vários elementos das partidas em grupo.

Saiba a seguir o que muda em "Diablo III" com a atualização 1.0.4: