Topo

Do criador de "World of Warcraft", "State of Decay" é jogo de zumbis para PC e Xbox 360

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 17h57

"State of Decay" é o novo projeto de Jeff Strain, co-criador de "World of Warcraft" e "Guild Wars".

Não é um RPG online, mas sim um jogo de ação em mundo aberto, onde os jogadores encaram a luta pela sobrevivência em um cenário pós-apocalíptico infestado de zumbis, bem ao estilo da série "The Walking Dead" e do popular "DayZ".

Produção do estúdio Undead Labs, o jogo conta com o suporte da Microsoft Game Studios e será distribuido por download, para PC e Xbox Live Arcade, ainda sem data de lançamento definida.

"State of Decay" promete um mundo aberto onde será preciso explorar cidades arruinadas em busca de recursos como comida, água, armas e munição. O jogador poderá estabelecer uma base e fortificá-la, para assim, tentar sobreviver ao avanço dos mortos-vivos. "É a sua chance de colocar seu plano de sobrevivência em teste", diz a Undead Labs no site oficial do game.

Ao contrário do realista "DayZ", "State of Decay" é um jogo de ação em que seu personagem é um cara durão, capaz de eliminar zumbis com armas de fogo, tacos de beisebol e golpes de luta-livre. É possível pegar carros para viajar pelo mapa e tentar escapar de uma multidão de cadáveres ambulantes.

Mundo em evolução

Segundo a Undead Labs, "State of Decay" oferecerá um mundo em constante evolução, com mudanças dinâmicas baseadas nas escolhas e ações do jogador.

Você poderá resgatar sobreviventes e formar uma comunidade, estocando comida para um cerco e melhorando suas defesas. Ou então, partir para cima dos zumbis e tentar "limpar" a área ao redor de sua fortificação, por exemplo.

Pelas imagens divulgadas até o momento, nota-se que "State of Decay" oferecerá uma boa variedade de opções na hora de personalizar seu sobrevivente, com muitas roupas, equipamentos e aparências diversas.

ASSISTA AO TRAILER DE "STATE OF DECAY"

  •  

Class4

"State of Decay" é parte de um projeto maior, um jogo online intitulado "Class4". Anunciado em fevereiro de 2011, o jogo era então exclusivo para Xbox 360 e se chamava "Class3". Na época, Strain descreveu o jogo como "uma visão diferente sobre os MMOs".

Ao que parece, a maior diferença entre este projeto e "State of Decay" é o escopo: o game utilizará a mesma plataforma e evoluirá com o retorno oferecido pela comunidade de "State of Decay".

"State of Decay" está em desenvolvimento para PC e Xbox 360, sem data de lançamento definida.