Topo

Com motor gráfico Fox Engine, Konami anuncia "Metal Gear Solid: Ground Zeroes"

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 04h25

Em evento para celebrar os 25 anos da série "Metal Gear", a produtora Konami anunciou um novo episódio: "Metal Gear Solid: Ground Zeroes".

Ainda sem plataformas ou data de lançamento anunciada, o jogo utilizará o novo motor gráfico Fox Engine, desenvolvido pela Kojima Productions, estúdio liderado por Hideo Kojima, criador da franquia.

A demonstração rodou em tempo real em um computador com especificações comparáveis aos videogames da atual geração e mostrou o herói Snake rastejando, desviando de holofotes, enfrentando guardas, dirigindo um jipe e até pedindo ajuda para um helicóptero em um imenso cenário pontuado pela chuva, sugerindo que o game terá um mundo aberto para explorar.

Não ficou claro, porém, qual versão de Snake protagoniza a aventura: Solid ou Naked, que posteriormente vira Big Boss, personagem de extrema importância na saga.

Durante a exibição, não foi permitido ao público presente filmar ou tirar fotos. Como o evento não contou com transmissão ao vivo, até o momento não há qualquer tipo de registro visual da demonstração, restando apenas agora a Konami divulgar trailers e imagens oficiais.

No entanto, a primeira imagem promocional do jogo mostra um Snake forte e com trajes similares aos utilizados por Naked Snake/Big Boss em "Metal Gear Solid 3", "Peace Walker" e outros episódios ambientados no mesmo período, indicando que o velho soldado deve voltar à frente de um game da série "Metal Gear".

"Ground Zeroes" não foi o único novo "Metal Gear Solid" apresentado na festa de aniversário. Para telefones celulares, "Social Ops" é um jogo de ação em 3D, feito no motor gráfico Unity, que empresta elementos de card games e personagens de todos os principais episódios da série.

KOJIMA APRESENTOU FOX ENGINE EM CONFERÊNCIA PRÉ-E3

  •