Topo

Testamos: sistema de combos oferece bônus em "Dragonica"

Douglas Vieira

do Gamehall

02/09/2012 10h05

O ano de 2012 vem trazendo boas opções de games online para os brasileiros. A lista conta com jogos como “M.A.R.S.” e “League of Legends”, e em breve mais um título vai se unir a essa relação: “Dragonica”.

Distribuído no Brasil pela Gamemaxx (de “Cabal Online”), “Dragonica” é exclusivo para PC e não terá taxa de mensalidade para acesso. Os textos estão traduzidos para o português, e a companhia também pretende dublar as falas dos personagens.


Acerta que é bom

“Dragonica” é um jogo no qual o movimento do personagem é feito com as setas, e os ataques ficam espalhados pelas teclas alfabéticas (um diferencial: caso queira, é possível jogar com um controle de Xbox 360). O tempo para dominar esses comandos é curto, e em pouco tempo você já está espancando os inimigos sem preocupações.

E POR AQUI?

  • Divulgação

    “Dragonica” recebeu, em julho, uma atualização que adicionou elementos de “Ragnarök Online” ao game. Entretanto, o futuro do pacote no Brasil é incerto, pois a Level Up! distribui este game em nosso país.


Da mesma forma que em “Cabal Online”, uma das características de “Dragonica” é a possibilidade de realizar combos. É possível manter o contador girando apenas com ataques normais, e quando a contagem ultrapassa 30 acertos o personagem recebe um bônus gradativo na experiência dada pelos monstros.

Para se aventurar por esse mundo o jogador tem seis classes de personagens para escolher: Guerreiro, Mago, Arqueiro, Gatuno (para os Humanos), Druida e Lutadores (grupo Drakan), que contam com ramificações para três evoluções, uma a cada 20 níveis. Há também mascotes para ajudar nos combates, e eles evoluem e adquirem poderes próprios.

O trabalho em equipe com o mascote traz opções como auxílio nos combates, deixar a criatura coletando o loot (itens derrubados pelos monstros, sendo que alguns aumentam temporariamente os atributos da companhia) ou até mesmo usá-la como montaria - e não, infelizmente você não pode atacar enquanto está montado.

Para quem gosta de efeitos especiais, “Dragonica” também apresenta golpes mais fortes ativados quando uma barra amarela é preenchida (basta bater para que isso ocorra). A classe voltada para o uso de arco, por exemplo, pode puxar duas armas e atirar em todos que estão na tela, e o mascote dragão dourado pode executar um voo circular letal para quem está por perto.

VEJA UM POUCO DA AÇÃO DE "DRAGONICA"

  •  


Complemento do pacote

Outra característica divertida do jogo é o sistema de conquistas. “Dragonica” conta com uma lista considerável de missões, como matar uma quantidade de monstros, derrotar um chefe e coisas do gênero. Conforme essas exigências são cumpridas o personagem ganha um título (que serve apenas de exibição) e medalhas que, quando equipadas, alteram os atributos.

Trabalhar ao lado dos amigos também rende frutos no game. Ao se aventurar com conhecidos o jogador é premiado com pontos que podem ser trocados por itens para a casa do personagem, onde é possível receber quem você conhece para bater papo ou planejar as próximas aventuras.

Fecha o pacote de “Dragonica” as missões paralelas, combates entre jogadores, possibilidade de construir itens e sistema de clãs que conta com torneios valendo itens. Para o futuro, a Gamemaxx planeja introduzir conteúdos específicos para o público brasileiro - ou seja, a diversão está assegurada.