Jogos

Número de jogadores nos Estados Unidos diminuiu 5%, diz NPD

do Gamehall

06/09/2012 10h02

Em um relatório divulgado neste mês pelo NPD, grupo que analisa o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, foi mencionado que o número de jogadores nos país diminuiu 5%, passando para 211,5 milhões de jogadores.

Intitulado "Gamer Segmentation 2012: The New Faces of Gamers", o relatório também informa que, das seis áreas analisadas (jogadores de videogame, jogadores casuais de PC, jogadores ávidos de PC, jogadores que curtem games com a família, jogadores de celulares e jogadores de games digitais - online e por download - apenas duas apresentaram crescimento: celulares e digitais.

Segundo o relatório, os interessados por games para celulares passaram de 9% para 22% do total, enquanto os que optam por títulos digitais subiram de 4% para 16%. Já o grupo dos que preferem se divertir em família foi o que teve a maior queda, e conta com 17,4 milhões de jogadores.

Celulares e tablets

Para Anita Frazier, analista do NPD, essa mudança não é algo que surpreende, tendo em vista o longo ciclo de vida dos consoles e o aumento no número de pessoas que possuem celulares e tablets.

"Dado o longo ciclo de vida dos consoles atuais e o crescimento da base instalada de celulares e tablets, não é uma surpresa ver um declínio no segmento dos que jogam em consoles. É a contribuição referente às vendas no grupo dos jogos para consoles que mantém este bloco na frente dos demais, e [ele] continua sendo importante para o futuro da indústria", comentou Frazier.

A analista do NPD também disse que, dado o crescimento do segmento de jogos para celulares, o próximo estudo da empresa, que está agendado para ser divulgado no final de setembro, observará esse mercado com mais atenção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo