Topo

Epic abre estúdio em Seattle para trabalhar no Unreal Engine 4

do Gamehall

07/09/2012 20h07

A produtora Epic Games anunciou a abertura de um novo estúdio, em Seattle, nos EUA, para trabalhar no desenvolvimento do motor gráfico Unreal Engine 4.

Para compor o time de profissionais do estúdio, que inicialmente vai "focar seus esforços na engenharia" do motor gráfico, a Epic está recrutando programadores e profissionais para a equipe de suporte, além de um especialista em serviços para jogos online e infraestrutura. No momento, há sete vagas em aberto para o novo estúdio.

"A proximidade com parceiros importantes, a quantidade de talentos e todos os outros fatores fazem de Seattle um lugar atrativo para viver e nos convenceram de que esse seria o lugar perfeito para as operações da Epic na costa oeste", disse Michael Capps, presidente da Epic Games.

A Epic Games anunciou durante a Comic-Con 2012 o primeiro game que vai usar o Unreal Engine 4: "Fortnite".

VEJA DEMONSTRAÇÃO DA UNREAL ENGINE 4

  •  

Construir para sobreviver

Anunciado na premiação Video Game Awards 2011, "Fortnite" combina elementos de exploração e construção com tiroteio cooperativo: durante o dia, os jogadores exploram o cenário e juntam bugigangas para construir e reparar sua fortaleza. Ao anoitecer, o grupo luta para defender a base contra hordas de zumbis.

"Fortnite" será lançado primeiro no PC, mas no futuro pode sair para outras plataformas. Como os videogames atuais não suportam jogos feitos com o Unreal Engine 4, uma adaptação do game deve ficar para a próxima geração de consoles.