Topo

No Brasil, lançamento de "PES 2013" é adiantado para 28 de setembro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 15h20

Antes previsto para dia 5 de outubro no Brasil, "Pro Evolution Soccer 2013" teve seu lançamento adiantado no país: agora, o jogo de futebol chega dia 28 de setembro.

A decisão parece ter sido tomada com base na data de lançamento do "FIFA 13" na América Latina.

Erik Bladinieres, diretor da Konami na região, publicou no Twitter nesta quarta (12) a seguinte mensagem: "Na América Latina o 'PES 2013' sai uma semana antes da concorrência, a cada dia melhores notícias para todos...".

Assim, "Pro Evolution Soccer 2013" fica com lançamento marcado para dia 28 de setembro, em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Renovação nos controles

A Konami afirma que "Pro Evolution Soccer 2013" será construído a partir de três pilares principais: um novo sistema de controles e física, a individualidade dos jogadores e uma nova inteligência artificial.

Outro exemplo citado é uma "volta às raízes", que será concretizada na forma de controle total sobre jogadores e domínio da bola, segundo John Murphy, produtor europeu da série.

"Pro Evolution Soccer 2013" terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii. No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting. Outra grande novidade para o público nacional é a presença dos 20 times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, assim como os estádios do Morumbi e Vila Belmiro.

O game está previsto para chegar ao Brasil em 28 de setembro.

KONAMI EXPLICA NEGOCIAÇÃO COM OS TIMES DO BRASIL