Jogos

Conheça a história da Super Game Power e descubra quem foi a Marjorie Bros.

do UOL, em São Paulo

20/09/2012 12h31

Da fusão entre a Super Game, dedicada à Sega, e a Game Power, em 1994, nasceu a SuperGamePower, revista de games que, até hoje, ocupa lugar especial na memória de quem teve o privilégio de viver essa época de ouro, do auge da rivalidade entre Sega e Nintendo ao surgimento do PlayStation.

A SuperGamePower tornou-se conhecida por cobrir as diversas plataformas da época ao longo de um generoso número de páginas, trazendo conteúdo das revistas dos Estados Unidos e do Japão.

Mas o maior diferencial da SGP eram mesmo os personagens, como o Chefe, o Baby Betinho e a Marjorie Bros., cada um com estilos únicos de redação, trejeitos e preferências. Até hoje há quem se pergunte se de fato eles existiram de verdade.

UOL Jogos procurou os jornalistas que trabalharam na Editora Nova Cultural e, no documentário abaixo, leva você a uma jornada nostálgica pelos bastidores da SuperGame Power. Obs: sim, Marjorie Bros. existiu e conseguimos entrevistá-la. Divirta-se:

  •  

E não deixe também de assistir aos documentários da Ação Games e da Videogame:

Relembre revistas de games antigas
1 | 4

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo