Topo

Produtora de "FIFA 13" elogia recepção positiva de "PES 2013" na Europa

do Gamehall

21/09/2012 10h01

Após ganhar boas críticas de sites especializados da Europa, "Pro Evolution Soccer 2013" recebeu "boas vindas" da grande rival da Konami nos jogos de futebol, a Electronic Arts, de "FIFA 13".

"Nós sempre daremos as boas-vindas à competição dos nossos bons amigos da Konami", afirmou o vice-presidente da EA, Peter Moore.

Segundo o executivo, a competição entre os dois jogos é saudável, pois resulta em melhor qualidade e quem ganha com isso é o consumidor.

"O 'Pro Evo' foi o jogo favorito por muito tempo, mas acho que as pessoas reconhecem que 'FIFA' tem sido uma força poderosa e nós aumentamos a qualidade dos jogos de futebol no negócio de entretenimento", concluiu.

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

Com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, PC e Nintendo 3DS, "FIFA 13" sai em 25 de setembro. No Brasil, o jogo está previsto para 4 de outubro.

VEJA TRAILER DO MODO CARREIRA DE "FIFA 13"

  •