Topo

Para diretor de "Halo 4", partidas de "Call of Duty" são sobre "quem tem a maior arma"

do Gamehall

23/09/2012 16h36

Falando ao site GameSpot, Frank O'Connor, diretor de "Halo 4", deu a sua opinião sobre "Call of Duty" e as comparações entre o game da Activision e o shooter do Xbox 360.

Segundo O'Connor, "Halo" é diferente de "Call of Duty" porque foi construído pensando na jogabilidade balanceada, além de ser voltado para sobrevivência ao invés de privilegiar jogadores que possuem a maior arma.

"'Halo' é mais sobre encontros de sobrevivência, mais que pegar o que um inimigo abatido deixou para trás ou ter a maior arma. E você também usa o que aprende no campo de batalha, então você pode habilitar [em 'Halo 4'] armas e habilidades que modificam suas características, mas elas não são modificadoras de jogabilidade. Essas armas são mais uma questão de estilo", explicou o diretor.

O'Connor reconheceu que há semelhanças entre as duas séries de tiro, como o sistema de evolução do jogador e personalização do avatar. Além disso, o diretor também disse que adora jogar "Call of Duty: Black Ops".

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, "Halo 4" sai em 6 de novembro.

VEJA ARSENAL DOS ALIENÍGENAS COVENANT EM "HALO 4"

  •