Topo

Games na Rede: site oferece classificados para recrutamento de clãs e mais

Douglas Vieira

do Gamehall

29/09/2012 10h01

Entrar em um clã num jogo online nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando não há nenhum amigo para ser o famoso “QI” (quem indica). Para quem está procurando novas amizades ou não quer andar sozinho por mundos imensos, o site Enjim dá uma força.

Ao acessar a sessão de recrutamento do site você vê uma relação com games que vão de RPGs a games de tiro em primeira pessoa. Clicando em um deles aparece uma lista com todos os clãs que estão recrutando “talentos”, aí basta escolher qual deles se encaixa no seu perfil de jogo, preencher a ficha e torcer para ser chamado.

Caso queira, também é possível inscrever o seu clã no site para tentar aumentar o número de seguidores - e a melhor parte é que o serviço é gratuito.



Tribunal virtual

Muitos jogos costumam lidar com usuários de “bots” da seguinte forma: avaliação da denúncia seguida de punição. Entretanto, a produtora Jagex encontrou uma maneira diferente de lidar com a situação em “Runescape”.

Em breve o game vai receber uma área intitulada Botany Bay. É aqui que os personagens de usuários de programas ilegais vão parar após receber dois alertas, e um julgamento final é realizado. Se ele for culpado a sentença não é muito animadora, e entre as penas estão ser esmagado por um dragão ou engolido por uma criatura subterrânea.



Será?

“Dust 514” estava previsto para um vago 2012, mas parece que Jack Tretton, presidente da divisão americana da Sony, reduziu bastante essa margem.

Falando ao site Fox Business, o executivo disse que “Dust 514” será lançado “no próximo mês”, ou seja, outubro. Entretanto, nada foi confirmado pela produtora CCP, então o jeito é esperar um pouco mais pelo anúncio oficial.



Junto e misturado

Quem curte massacrar monstros controlados pelo computador e não abre mão do clássico PvP terá uma opção que mistura ambos os estilos em “Ragnarök Online 2”.

Na próxima semana o game receberá uma atualização que adicionará um coliseu ao game. A arena coloca monstros e personagens para brigar, e o seu desempenho aqui rende pontos para trocar por itens destinados ao PvP.

Como “Ragnarök Online 2” não está disponível no ocidente, bem que a Gravity poderia trabalhar em uma adaptação desse modo para “Ragnarök Online”...

A coluna Games na Rede fala sobre games online com curiosidades, dicas, novidades e outros assuntos relacionados a esse universo que já não é mais tão estranho para muitos.