Topo

Criador de "Gears of War", Cliff Bleszinski deixa a Epic Games após 20 anos

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 19h12

O designer Cliff Bleszinski, criador da franquia "Gears of War" deixou a Epic Games nesta quarta-feira (3), após 20 anos na companhia.

Ao longo de sua carreira na Epic, Cliff Bleszinski se tornou conhecido não só por "Gears of War", mas também por "Unreal Tournament" e "Jazz Jackrabbit".

De acordo com anúncio feito no site da Epic, Cliff está deixando sua posição como diretor de design para "planejar o próximo estágio de sua carreira".

"Eu venho fazendo isso desde a adolescência, e fora meu sabático no ano passado, estou nessa sem parar", disse Cliff. "Eu literalmente cresci no negócio, como Mike Capps [presidente da Epic] gosta de dizer. E agora que sou um adulto, é hora de um merecido descanso".

A saída de Cliff Bleszinski da Epic parece ser amigável, com desejos de sucesso de Mike Capps, presidente da empresa, do vice-presidente Mark Rein e de Tim Sweeney, no comunicado publicado pela companhia.

A repercussão da notícia na internet foi grande e "Cliffy B", apelido pelo qual o designer é conhecido, está nos 'trending topics' do Twitter nesta quarta (3).

Antes de sua saída, Bleszinski estava envolvido no desenvolvimento de "Fortnite", primeiro jogo com o motor gráfico Unreal Engine 4. O designer é o terceiro membro importante da Epic a deixar o estúdio em 2012. Antes, Rod Fergusson, produtor de "Gears of War" e Adrian Chmielarz, fundador da People Can Fly - de "Bulletstorm" - deixaram a companhia.

  • Divulgação

    Cliff Bleszinski foi diretor e garoto-propaganda da franquia "Gears of War"

UOL JOGOS ENTREVISTOU CLIFF EM 2008; RELEMBRE

  •  

Ponto final

A série "Gears of War" foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de Locusts, criaturas horrendas que vêm do subterrâneo.

Revelado em meado de abril, "Gears of War 3" fecha a trilogia que narra o conflito dos humanos, representados pela trupe de Marcus Fenix, contra os Locusts.

"Gears of War 3" é exclusivo para Xbox 360.