Topo

BGS 2012: "Halo 4" alia gráficos de ponta com multiplayer clássico e divertido

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 19h48

"Halo 4" promove uma merecida renovação gráfica na principal franquia de tiro da Microsoft, com animações muito mais fluídas e complexas do que nos jogos anteriores.

O capricho é perceptível nas armas, nos veículos e em todos os pequenos detalhes, do ato de recarregar a munição até os espasmos de morte dos Prometheans, a nova ameaça espacial no caminho do Chief. Pode-se dizer que graficamente, o jogo está anos-luz adiante dos "Halo" anteriores lançados para Xbox 360.

Já a ação, principalmente no multiplayer, continua a mesma: há novas armas, é claro, mas a mecânica básica é a mesma de sempre - e isso não é ruim, dada a popularidade das partidas online da série. É preciso dominar os traçados dos múltiplos níveis de cada arena, desenvolver técnicas e estilos de jogo, conforme os itens equipados e por aí vaí.

UOL Jogos experimentou algumas partidas multiplayer de "Halo 4" no Brasil Game Show. Veja como foi:

  •  

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, "Halo 4" sai em 6 de novembro.