Topo

BGS 2012: Missões furtivas em "Assassin's Creed III" trazem boa variedade ao game

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 19h10

Parkour é palavra de ordem na série "Assassin's Creed". A prática de usar elementos urbanos como muros, cercas e outros para andar pela cidade é um dos elementos principais, mas não o único da série.

A demo de "Assassin's Creed III" explorou mais o lado furtivo da franquia, colocando o novo assassino Connor para invadir um forte e eliminar inimigos sem ser avistado.

Veja abaixo como foi o teste de UOL Jogos:

  •  

Os corredores estreitos por vezes são difíceis de navegar, já que as habilidades de Connor são mais propícias para explorar grandes cenários. Ainda assim, dá para andar e se esgueirar numa boa, sem grandes frustrações.

Connor pode também encostar em cantos de paredes à la Solid Snake, em "Metal Gear Solid", para atacar inimigos de surpresa e - assim como seus antecessores, é verdade - investir de alturas, eliminando até dois inimigos de uma vez.

O visual impressiona bastante pela riqueza de detalhes, como a roupa de Connor e os inimigos com pequenos cintos, fivelas e bolsas que balançam, e os efeitos de iluminação convencem muito.

Somando isso a todos os outros elementos já vistos de "Assassin's Creed III", como as batalhas navais e caçadas na floresta, é seguro dizer que será um dos melhores jogos lançados neste ano.