Topo

BGS 2012: "Order of Magic" traz fantasia e elementos de "Gears of War"

Douglas Vieira

do Gamehall

13/10/2012 16h37

Misturar elementos se tornou uma tendência em jogos atuais, e "Order of Magic", game apresentado na Brasil Game Show 2012 pela distribuidora Gamérica, é um desses títulos.

Exclusivo para PC e gratuito para jogar, "Order of Magic" é um game de RPG ambientado num mundo de fantasia, mas que apresenta um sistema de mira similar  ao visto em "Gears of War" em seus combates - e esse é um dos seus diferenciais em relação a outros títulos que estão no mercado.

Duas das três classes do jogo são baseadas nesse sistema: Domador e Caçador (o Paladino é voltado para combates de proximidades). A primeira é usa magias e outra ataca com arco e flecha, e caso a mira não esteja sobre o inimigo o ataque ou técnica são perdidos.

Isso proporciona ao game combates realmente dinâmicos. Dificilmente você fica parado por muito tempo durante as lutas, sejam elas contra monstros ou outras pessoas, jogando por terra parte da comodidade de clicar e esperar o resultado, como em "World of Warcraft", por exemplo.

Além disso é possível aproximar a mira do inimigo durante os confrontos: apertando o botão direito do mouse a câmera vem para perto do ombro do personagem, facilitando o trabalho de acertar oponentes que estão mais afastados, em especial na modalidade jogador contra jogador.

Ao encontro do mais forte

"Order of Magic" apresenta combates contra monstros e missões paralelas, mas seu foco é a modalidade jogador contra jogador (o clássico "PvP"), que conta com combates de arenas e entre facções.

CONTROLE DE XBOX 360

Quem está acostumado a jogar com controle de Xbox 360 pode usar um nas partidas de "Order of Magic" - dessa forma, mira e ataque passam para os botões gatilho, como em um jogo de tiro convencional.

Nas arenas há um limite de pessoas para os combates, que podem ser entre times com cinco ou seis jogadores, por exemplo. Os desenhos dos mapas são variados, e alguns oferecem vantagens estratégicas - um deles, por exemplo, tem um forte em que poções aparecem temporariamente, facilitando a recuperação de energia.

Já as lutas entre facções (é possível escolher o seu lado após cumprir algumas missões) permitem que os dois grupos rivais se ataquem a qualquer momento: se um adversário passou na frente da sua mira, seja numa cidade ou num mapa aberto, você pode atacá-lo sem dó.

Para não transformar as cidades em verdadeiros campos de batalha, os personagens recebem alguns bônus de defesa, mas nada que um grupo grande determinado a acabar com a graça de um inimigo comum não resolva.

"Order of Magic" também apresenta opções como sistema de clã, possibilidade de melhorar os equipamentos com o sistema de gemas e outras características que garantem a diversão por um tempo - isso, claro, se você não se importar com um jogo que, graficamente, está no mesmo nível ou abaixo de "World of Warcraft".