Topo

Novo "SimCity" é adiado para março de 2013

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 11h35Atualizada em 24/10/2012 11h54

O aguardado retorno do simulador de cidades "SimCity" vai demorar um pouco mais: previsto originalmente para fevereiro de 2013, o jogo foi adiado pela Electronic Arts para março do ano que vem.

Em comunicado enviado à imprensa, a EA informou que "SimCity" chegará aos EUA em 5 de março. Na Europa, o jogo sai alguns dias depois, chegando ao Reino Unido no dia 8.

Desenvolvido pela Maxis em sua nova engine, a Glassbox, "SimCity" é exclusivo para PC e exigirá conexão permanente à internet para jogar.

SimCity
SimCity
#dev_albumEmbed015('tagalbum','60643+AND+16715')

Consciência ecológica

O novo "SimCity" promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

Previsto para março de 2013, "SimCity" é exclusivo para PC. No Brasil, o preço do jogo, que já está em pré-venda no Origin e terá legendas em português, é de R$ 99 para a versão convencional e R$ 139,90 para a versão Deluxe.

VEJA DESASTRES QUE AGUARDAM SUA CIDADE EM "SIMCITY"

  •  

Mais Jogos