Topo

"BioShock Infinite" terá jogo de tabuleiro com guerra civil em Columbia

do Gamehall

27/10/2012 14h16

Um dos games mais aguardados de 2013, "BioShock Infinite" renderá também um jogo de tabuleiro, subintitulado "The Siege of Columbi".

No tabuleiro, dois grupos, Founders e Vox Populi, estão lutando pelo controle de Columbia, e você deve ajudar um dos lados. "BioShock Infinite: The Siege of Columbia" está em desenvolvimento pela empresa Plaid Hat Games.

Sem valor definido, o game trará 52 miniaturas, cartas com informações variadas, dado e o tabuleiro. Segundo Colby Dauch, fundador da Plaid Hat Games, o jogo não envolve apenas rolar o dado e andar pelas casas, mas também tomar decisões importantes (como correr ou não para dominar um ponto específico) e até mesmo lutar contra outros jogadores.

Partidas dinâmicas

"'BioShock Infinite: The Siege of Columbia' tem jogadores lutando entre si, roubando objetivos dos outros, assassinando líderes, destruindo fortalezas, se enfrentando para ter vantagem em eventos que estão por vir e mais", explicou Dauch. Ele também informou que os jogadores terão que lidar com Booker e Elizabeth, personagens de "BioShock Infinite", nas partidas.

Segundo o fundador da Plaid Hat Games, a história também muda entre cada partida, gerando desdobramentos diferentes sempre que um jogo começa.

Vale destacar, as edições especiais de "BioShock Infinite" trazem um Handy Man de "The Siege of Columbia".