Topo

Designer de "Wasteland 2" vai usar Kickstarter para financiar seus próximos projetos

do Gamehall

30/10/2012 19h15

Após arrecadar quase US$ 3 milhões no Kickstarter para fazer "Wasteland 2", o designer Brian Fargo já cogita retornar ao site para angariar investimentos para futuros projetos.

Para Fargo, o retorno potencial do financiamento dos fãs é grandioso demais para ser desconsiderado.

"Algumas pessoas querem ser um personagem do jogo, querem um santuário em sua honra ou uma cópia em caixa. Essas coisas são apenas alguns recursos, pois agregam valor real", explicou em entrevista ao site Games Industry International.

Fargo também acredita que só a simples mobilização dos fãs no site já oferece um retorno muito interessante.

"É um grande caminho para divulgar o produto. Gosto dessa comunicação, porque quando os jogadores colocam o seu dinheiro eles estão mais envolvidos emocionalmente. E se você tem esse exército de fãs fazendo parte disso, quando chegar o lançamento, nem vai precisar de uma grande campanha de marketing".

No total, "Wasteland" arrecadou US$ 2.933.252 em financiamento. A aventura pós-apocalíptica está prevista para o final de 2013.

Pós-apocalíptico retrô

"Wasteland" é considerado o pai dos RPGs pós-apocalípticos. No game, o jogador explora um mundo totalmente destruído após uma guerra nuclear entre Estados Unidos e União Soviética, e deve usar as habilidades dos personagens para batalhar e superar os desafios que encontrar no caminho.

À época, o jogo trouxe como novidades a possibilidade de conversar com diversos personagens para recrutá-los para o time, além de um universo em que as ações de um jogador provocam mudanças no mundo de outras pessoas.