Topo

Consoles atuais são perfeitos para "GTA V", diz Rockstar

do Gamehall

15/11/2012 12h01

Se alguns jogadores questionam o lançamento de "Grand Theft Auto V" na atual geração de consoles, Dan Houser, cofundador da Rockstar, tem a resposta: eles são perfeitos para o jogo.

"A Rockstar é uma empresa de conteúdo, não de hardware. O fato desses consoles estarem maduros agora é exatamente o motivo de decidirmos seguir para o próximo nível", explicou Houser à revista Famitsu.

O cofundador da Rockstar também disse que "Grand Theft Auto IV" foi a primeira aposta da empresa no desenvolvimento de visuais em alta definição, o que, em parte, foi "seriamente complicado". Como agora a empresa compreende a tecnologia dos consoles, pode aproveitar isso melhor.

"'GTA: San Andreas' foi lançado no ápice do ciclo de vida do PlayStation 2, e graças a isso pudemos lançar um jogo realmente bom. Todos os melhores games de um console são lançados no final de seu ciclo de vida, certo? Então agora é o melhor período", concluiu Houser.

Nas ruas de Los Santos

Revelado no dia 2 de novembro de 2011, "Grand Theft Auto V" promete aventuras em Los Santos, versão de Los Angeles conhecida dos jogadores de "GTA: San Andreas" e nos arredores da cidade.

O game terá três protagonistas: Michael, um gangster aposentado vindo da costa leste dos EUA; Trevor, um criminoso de carreira e Franklin, o mais jovem, capanga de um revendedor de carros de luxo.

A cidade fictícia de Los Santos, palco do jogo, será maior do que os mundos de jogo de "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "Grand Theft Auto IV" combinados. O cenário inclui desde áreas urbanas movimentadas até praias, montanhas, uma base militar, subúrbios e interiores de casas. Um detalhe curioso: será possível mergulhar e explorar o fundo do mar, na costa de Los Santos.

"Grand Theft Auto V" sai até junho de 2013 para PS3 e Xbox 360.

NOVO TRAILER DE "GRAND THEFT AUTO V"; LEGENDADO

  •