Topo

Kits de desenvolvimento do Ouya serão enviados às produtoras até o fim do ano

do Gamehall

05/12/2012 08h01

Apesar de ter seu desenvolvimento atrasado em relação às expectativas iniciais, o Ouya terá seus kits de desenvolvimento enviados para as produtoras a partir de 28 de dezembro.

Segundo a fundadora do projeto, Julie Uhrman, esses consoles destinados aos estúdios terão "algo de especial", mas não divulgou exatamente o quê.

Ao longo dos anos, alguns kits de desenvolvimento ganharam peculiaridades em relação aos aparelhos destinados ao usuário final, como cores exclusivas ou hardwares modificados.

Além disso, esse console de desenvolvimento terá o ODK, sigla de 'Ouya Development Kit', que é um software para ajudar os produtores a rodar seus jogos corretamente no sistema.

Mais informações sobre o console podem ser vista nas atualizações do Ouya em sua página no site Kickstarter.

Videogame Android

Um console com preço acessível, que roda jogos de Android e que permite hacks: essa é a proposta do Ouya. Com preço sugerido de US$ 109, o videogame virá com um kit de desenvolvimento para que qualquer um possa dar asas à imaginação.

Entre os nomes envolvidos no desenvolvimento do console estão Yves Behar (responsável pelo projeto "Um Laptop para todas as crianças"), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executiva no site IGN) e outros profissionais.

Alguns títulos confirmados para o aparelho são "Minecraft", "Canabalt", "Shadowgun" e até um prelúdio de "Human Element", mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.