Topo

"Diablo III" já roda em consoles, mas ainda não é um projeto oficial da Blizzard

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 14h15

O RPG "Diablo III", lançado em maio para computadores, caminha aos poucos rumo aos consoles. Em entrevista ao site Polygon, Rob Pardo, da Blizzard, afirmou que o jogo "já roda em consoles", mas disse que ainda não é considerado um projeto oficial da produtora.

"Ainda estamos explorando isso", disse Pardo, criativo-chefe da Blizzard. "Conseguimos rodar o jogo. Esperamos conseguir levar isso adiante até se tornar um projeto oficial, mas ainda não estamos prontos para revelar detalhes, mas está ficando muito legal".

Pardo não especifica, por exemplo, para quais consoles "Diablo III" está sendo adaptado.

Jay Wilson, designer líder de "Diablo III" disse ao Polygon que muita coisa sobre o game será revelada em 2013. Porém, é provável que o designer estivesse se referindo à expansão do RPG, revelada recentemente pela Blizzard.

Um novo mal

A história de "Diablo III", game mais recente da série "Diablo",  se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

"Diablo III" está disponível para Mac e PC.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "DIABLO III"

  •